Polícia

PF combate caça ilegal na Flona do Amapá; três pessoas foram presas

Operação Venatores [caçadores] foi deflagrada no município de Porto Grande nesta quinta-feira (13). Três pessoas foram presas em flagrante.


Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (13) durante a Operação Venatores, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no município de Porto Grande, distante 105 quilômetros da capital, Macapá.

Cerca de 20 agentes federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em uma área pertencente à Floresta Nacional (Flona), do Amapá, que compreende os municípios de Porto Grande [alvo da operação], Ferreira Gomes e Pracuúba.

Segundo a PF, o objetivo é combater a caça ilegal de animais silvestres e outras espécies na área de proteção ambiental. As investigações revelam que os presos já foram alvo de ações judiciais em 2017 pela mesma prática de posse ilegal de produtos da caça e posse ilegal de munição.

Eles voltaram a ser presos em flagrante pelos mesmos crimes. . Os investigados irão responder pelos crimes caça ilegal e posse ilegal de munição. Se condenados poderão cumprir pena de até 4 anos de reclusão. Venatores é uma palavra do latim e numa livre tradução significa ‘caçadores’.

Imagens: Divulgação/PF


Deixe seu comentário


Publicidade