PF combate garimpo ilegal no Amapá
Área superior a trezentos campos de futebol foi degradada pela ação clandestina

Na quinta-feira, 25, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Vale Oculto, que teve como objetivo fiscalizar áreas devastadas pelo garimpo ilegal e inutilizar máquinas utilizadas na degradação ambiental.
A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp/AP).
Durante a operação, as equipes localizaram e destruíram sete escavadeiras hidráulicas, duas balsas e oito motores, resultando em um prejuízo estimado de R$ 5 milhões aos garimpeiros.
A fiscalização apontou que a área degradada ultrapassava os dois milhões de metros quadrados, equivalente a aproximadamente trezentos campos de futebol.
Além das ações em campo, a Polícia Federal conduz investigações para identificar os responsáveis e reforça que seguirá atuando de forma integrada no combate aos crimes ambientais e na preservação da Amazônia.
Deixe seu comentário
Publicidade

