Polícia

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Macapá

Ação está relacionada com prisão de dois homens, na segunda-feira (17), que tentaram fraudar o recebimento de créditos junto à Caixa Econômica Federal


A Superintendência da Polícia Federal (PF), no Amapá, está cumprindo mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (19) no município de Macapá. Segundo informações colhidas junto à PF, os mandados foram expedidos como desdobramento de uma investigação que apura a tentativa de pedido fraudulento de créditos junto à Caixa Econômica Federal.

Ainda não existem informações sobre prisões. A Polícia Federal anunciou que dará os detalhes somente após a conclusão do cumprimento dos mandados.

O caso

Duas pessoas foram presas no início da semana. Uma delas usava uma procuração falsa de uma empresária do estado do Maranhão (MA)

O documento o autorizava a fazer transações em seu nome. Funcionários da Caixa desconfiaram da veracidade dos documentos apresentados pelo fraudador e acionaram o serviço de plantão da PF que recebeu cópia dos documentos e identificou erros grosseiros na papelada.

Após investigações, concluiu-se que tanto os documentos pertencentes ao detido, quanto os da empresária eram falsos. Agentes federais seguiram para a agência da Caixa enquanto os suspeitos aguardavam pela suposta liberação dos valores. O homem que apresentou os documentos falsos foi abordado no momento em que realizou uma transação financeira no valor de R$ 28 mil.

Ele foi encaminhado à Polícia Federal junto a um comparsa que chegou com ele a agência e o aguardava do lado de fora, também, portando documentos falsos.


Deixe seu comentário


Publicidade