PF deflagra operação para apurar compra de votos nas eleições de 2018, no Amapá
‘Operação Chão de Vidro’ é deflagrada na manhã desta segunda-feira (04), em Macapá, e cumpre quatro mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal (PF) cumpre quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (04), em Macapá, no curso da Operação Chão de Vidro, que investigação a compra de votos com promessa de realização de obra de pavimentação por parte de candidato a deputado federal, em troca de apoio eleitoral, nas eleições gerais de 2018, no Amapá. A PF não divulgou o nome do investigado.
os mandados estão sendo cumpridos nos bairros Brasil Novo e Central, e foram expedidos pelo juízo da 10ª zona eleitoral. Segundo as investigações, que ocorreram durante o pleito de 2018, uma lista intitulada de “termo de apoio de moradores” foi disponibilizada na portaria de um condomínio situado no bairro Brasil Novo, com a intenção de angariar votos daqueles moradores [eleitores], sob a condição de pavimentação da via, antes das eleições.
Segundo a PF, ficou constatado, que a promessa de pavimentação estava atrelada à quantidade razoável de adesão dos moradores no comprometimento do voto. Identificou-se ainda que um dos investigados idealizadores da lista de apoio, e morador do condomínio, é sócio de uma empresa que logrou êxito em convênio, resultante de emenda parlamentar do então candidato, no valor de pouco mais de R$ 1,8 milhão, cujo objeto era a implantação de pavimentação e drenagem de ruas do município de Pracuúba/AP.
Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelo crime de corrupção eleitoral, e se condenados, poderão cumprir pena de até 4 anos de reclusão, além da perda do mandato.
https://youtu.be/rWOEvun4b5I
Deixe seu comentário
Publicidade
