PF desarticula organização criminosa especializada no contrabando de migrantes
Ação deu cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e na capital, Macapá; grupo era responsável pelo contrabando de cubanos e haitianos no estado

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 29, uma operação que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo contrabando de migrantes, em sua maioria cubanos e haitianos, no estado do Amapá.
Denominada Operação Piratas do Caribe, a ação deu cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e na capital, Macapá. A Justiça também determinou 17 medidas cautelares de monitoramento eletrônico.
As investigações tiveram início após denúncia recebida na unidade da PF em Oiapoque, relatando a existência de um grupo criminoso voltado à extorsão de migrantes durante o deslocamento terrestre no trecho de Oiapoque a Macapá.
As apurações indicam que os migrantes eram ameaçados e obrigados a pagar valores abusivos pelo transporte até à capital amapaense. Em caso de recusa, sofriam intimidações com a possibilidade de ser expulsos do Brasil.
Deixe seu comentário
Publicidade


