Polícia

PF desdobra operação “Cartucheira” de combate ao tráfico de armas

Objetivo é desmontar rede de traficantes de armas.


A Polícia Federal (PF), no Amapá, desdobrou na última sexta-feira, 7, a operação “Cartucheira” deflagrada contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de armas. A PF, com apoio de homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, e outro de condução coercitiva naquele município distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

Os agentes federais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, um rifle com silenciador e 180 munições. Uma pessoa que fazia a guarda do armamento foi presa em flagrante e responderá por posse ilegal de arma de fogo, munição e acessórios.

O mandado de condução coercitiva também foi cumprido pelos federais, mas o nome do conduzido não foi divulgado. As investigações revelam existir o envolvimento de policiais civis e militares no esquema, sendo que havia casos do transporte das armas em viaturas da Polícia de Oiapoque.

As armas eram trazidas da Guiana Francesa, passavam por Oiapoque e trazidas para Macapá e Santana, principalmente. Porém, parte do armamento era negociado em outros municípios do estado, de acordo com a PF.


Deixe seu comentário


Publicidade