Polícia

PF incinera 160 quilos de cocaína e maconha apreendidos no Am

Droga incinerada



 

A Polícia Federal (PF) incinerou mais de 160 quilos de drogas na manhã dessa sexta-feira, 26, em uma olaria à margem da rodovia JK, no distrito de Fazendinha. De acordo com o chefe da Divisão de Comunicação da PF, Wagner Andrade, a droga incinerada é resultado de apreensões realizadas durante operações da instituição, além de flagrantes feitos pela Polícia Militar (PM) em circunstâncias de âmbito federal.

“São 152 kg de cocaína e 14 kg de maconha, além de material para refino da droga. Isso é apenas parte dos entorpecentes apreendidos ao longo dos últimos meses e até anos. Essa incineração ocorre mediante autorização da Justiça. No geral, quando as investigações são conclusas e os processos julgados, autoriza-se a incineração”, declarou.

A maioria da droga incinerada foi apreendida durante operações realizadas nas áreas portuárias de Macapá e, principalmente, Santana, que é considerada a porta principal de entrada dos entorpecentes. Dependendo do refino e da forma de comercialização a droga incinerada ontem poderia chegar ao valor de R$ 15 milhões.

A queima da droga não ocorreu por acaso nessa sexta-feira. A data foi escolhida para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. Além disso, também foram realizadas palestras em escolas e entidades públicas onde o tema foi abordado para mostrar aos jovens as consequências de se usar e traficar drogas no país.


Deixe seu comentário


Publicidade