Polícia

PF investiga falsificação e venda de diplomas de nível superior no Amapá

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. PF investiga uma associação criminosa especializada em falsificar diplomas de nível superior.


A Polícia Federal (PF) deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (30) durante a Operação Upgrade, que investiga e busca desarticular uma associação criminosa voltada à falsificação e venda de diplomas de graduação no Amapá. As ordens judiciais foram cumpridas na capital.

Durante as investigações, foi possível constatar que os envolvidos, além de falsificar e comercializar os diplomas de graduação, dedicavam-se a prática de outros ilícitos, como a falsificação de outros tipos de documentos, comércio ilegal de armas e munições e tráfico de drogas.
As investigações tiveram início após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA/AP), identificar que uma pessoa havia tentado obter o registro no Conselho de posse de um diploma falso de arquitetura.

Os investigados responderão, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes de associação criminosa, falsificação documental, receptação qualificada, comercio ilegal de armas e munições e tráfico de drogas. Se condenados, poderão cumprir pena de até 40 anos de reclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade