Polícia

PF prende casal com 5 kg de cocaína na BR-210

Jovens haviam saído do município de Almeirim, no Pará, com destino à Macapá


Um casal que havia saído da cidade de Almeirim, no Pará, foi preso na madrugada desta terça-feira, 29, na BR-210, por agentes da Polícia Federal (PF) durante uma abordagem. Com eles a polícia encontrou 5 kg de pasta base de cocaína que estavam escondidos em uma mochila. Segundo a PF, o casal atravessou a fronteira de Laranjal do Jari e fretou em um táxi para se deslocar até Macapá. A droga seria entregue para uma terceira pessoa que estaria aguardando no terminal rodoviário da capital.

Um dos jovens relatou que o casal foi contratado no Pará para atuar como ‘mula’ do tráfico. Eles não informaram quanto receberam, ou receberiam, pelo serviço. Essa, segundo a PF, tem sido uma prática recorrente naquela região que divide os estados do Amapá e Pará.
O casal preso em flagrante foi conduzido inicialmente para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Amapá, de onde foi encaminhado para uma audiência de custódia que determinaria se eles seguiram para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) ou poderiam aguardar o julgamento em liberdade. Em caso de condenação a pena para esses casos é de até 25 anos de prisão.


Deixe seu comentário


Publicidade