PF prende faccionado que aterrorizava garimpos no Oiapoque
Elemento era um dos alvos da operação Boulanger, que investigou ação do grupo criminoso, mas estava foragido desde setembro de 2024

Da Redação
A Polícia Federal (PF) cumpriu nessa terça-feira, 20, um mandado de prisão no bairro Nova Esperança, no município de Oiapoque, contra um indivíduo suspeito de pertencer a uma organização criminosa responsável por invadir e tomar, utilizando-se de diversos armamentos, regiões de garimpo no norte do Amapá e na Guiana Francesa.
O elemento era um dos alvos da operação Boulanger, que investigou a ação do grupo criminoso, mas estava foragido desde setembro de 2024.
As investigações identificaram que os bandidos chegavam nos locais de interesse e obrigavam os garimpeiros a trabalharem para a facção. Há informações de que os trabalhadores viviam em constante ameaça de morte, com fuzis apontados para suas cabeças, em regime de trabalho análogo à escravidão.
Além do trabalho ininterrupto, eles eram mantidos como reféns e privados de qualquer meio de comunicação. Um deles foi morto durante o período.
Os líderes da organização criminosa tiveram suas prisões preventivas decretadas. Dois foram presos e estão aguardando extradição da Guiana Francesa, outros três estão presos no Brasil.
Deixe seu comentário
Publicidade