PF prende mulheres com drogas, armas e dinheiro falso em Macapá
Prisões ocorreram após denúncia anônima. Mulheres foram presas no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Duas mulheres, de 20 e 22 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (07) no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Com elas a polícia apreendeu drogas, dinheiro e armas de fogo. Segundo a PF, a primeira prisão ocorreu após denúncia anônima.
A mulher, de 20 anos, que trabalha com a venda de confecções, tinha em seu poder 1,5 quilo de maconha. Ela afirmou que recebeu o pacote de uma amiga, mas que desconhecia o conteúdo. Durante as diligências, os policiais prenderam a segunda suspeita.
Ela tentava fugir em um carro de aplicativo. Durante a revista foram encontrados R$ 2,8 mil em cédulas falsificadas, vários papelotes da droga sintética LSD, além de comprimidos de ecstasy. Também foi apreendida uma balança digital, dois simulacros de arma de fogo e um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Em depoimento à polícia a segunda mulher revelou que o material apreendido pertencia ao marido dela, que é integrante de uma facção criminosa atuante no estado. Não foram revelados nomes dos envolvidos. O material apreendido e as mulheres presas foram apresentados na sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Infraero II, onde houve o indiciamento. Elas vão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. As penas somadas, em caso de condenação, podem chegar a 36 anos de prisão.
Imagens: Divulgação/PF
Deixe seu comentário
Publicidade


