PF prende nove pessoas durante a “Operação Cajari II”
Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (30) pela Polícia Federal (PF) em Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Nove pessoas foram presas nesta sexta-feira (30), em Laranjal do Jari, região Sul do Amapá, durante a Operação Cajari II, deflagrada pela Polícia Federal (PF), para cumprir 17 mandados de busca e apreensão em madeireiras localizadas no Vale do Jari. A operação também cumpriu a determinação de encerrar atividades econômicas das madeireiras investigadas. Segundo a PF, o objetivo é combater a comercialização e o armazenamento de madeira extraída da Reserva Extrativista do Rio Cajari.
A operação ocorreu de forma conjunta com o Ministério Público Estadual do Amapá (MP-AP). Durante as buscas houve apreensão de madeira sem comprovação de origem legal. As investigações já apontavam que os empresários proprietários de estâncias madeireiras comercializavam produtos florestais sem comprovação de origem legal e sem a autorização dos órgãos competentes para atividade comercial.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de comercialização e armazenamento ilegal de madeira. Se condenados, poderão cumprir pena de até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Deixe seu comentário
Publicidade



