PF prende quadrilha suspeita de assaltar agência dos Correios de Pedra Branca
Assalto ocorreu em fevereiro deste ano. Quatro bandidos são investigados pelo assalto que teve envolvimento de um funcionário da agência.

A Polícia Federal (PF), no Amapá, deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a operação ‘Samaracá’, que investiga uma quadrilha suspeita de ter assaltado a agência dos Correios no município de Pedra Branca Amapari, distante cerca de 180 quilômetros da capital.
Trinta agentes federais cumpriram quatro mandados de prisão – sendo dois preventivos e dois temporários – além de sete mandados de busca e apreensão. todos os mandados foram cumpridos em Macapá, onde a quadrilha mantinha sua ‘base’ de operações.

Segundo a PF, o assalto à agência dos Correios ocorreu por volta de 13h30 do dia 16 de fevereiro deste ano. Dois bandidos invadiram o prédio, renderam os vigilantes e tomaram como reféns o gerente, funcionários e clientes. Além do dinheiro da agência – cujo valor levado não foi informado – os criminosos ainda roubaram dinheiro e aparelhos celulares dos clientes e fugiram levando as armas dos vigilantes. Outros dois elementos teriam ficado do lado de fora dando apoio logístico.
Entre os investigados está um funcionário da própria agência. O funcionário teria sido responsável por repassar as informações detalhadas sobre o funcionamento e esquema de segurança da agência.
Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada. Se condenados, poderão cumprir pena de até 21 anos de reclusão.
Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Ascom/PF/AP
Deixe seu comentário
Publicidade
