PF realiza ação de desocupação em área do aeroporto e prende 12 invasores
A ação teve como objetivo coibir a ocupação irregular da faixa territorial e garantir a preservação do patrimônio público federal

A Polícia Federal realizou, na tarde de hoje (10/12), com o apoio da ROTAM/PM, operação de desocupação em área pertencente à União, situada no entorno do aeroporto de Macapá.
A ação teve como objetivo coibir a ocupação irregular da faixa territorial e garantir a preservação do patrimônio público federal, bem como a segurança operacional e aeronáutica da região.
Durante as diligências, onze pessoas foram presas pela prática de invasão de terra pública, área da União e associação criminosa.
Os indivíduos detidos foram conduzidos à sede da Polícia Federal para o procedimento de flagrante e serão encaminhados ao IAPEN, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.
As medidas adotadas integram um conjunto de ações preventivas e repressivas voltadas ao ordenamento da área aeroportuária e ao combate a ocupações clandestinas.
A presença de construções irregulares no entorno do aeroporto fragiliza a segurança perimetral, cria vias de acesso não monitoradas, facilita a aproximação de pessoas não credenciadas, gera obstáculos visuais e zonas cegas para sistemas de vigilância e compromete a resposta emergencial em situações críticas.
Além disso, os invasores realizavam pontos de fogo com risco de incêndio na área e comprometimento à segurança das aeronaves que pousam e decolam do aeroporto.
Deixe seu comentário
Publicidade






