Polícia

Piloto embriagado é preso pela PRF após ser imobilizado

Alterado


Um homem de 39 anos de idade foi preso no último domingo, 26, após ser atingido pelo disparo de uma arma de choque durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do quilômetro 2 da BR-210, próximo ao conjunto Boné Azul, zona Oeste de Macapá.

Segundo os inspetores da PRF que participaram da ação, o suspeito conduzia uma motocicleta de forma perigosa pela rodovia. “Percebemos o veículo em alta velocidade e decidimos fazer a abordagem. O motorista parecia seguir em zigue zague. Ele ignorou o primeiro sinal para estacionar. Encostamos e ele decidiu parar”, disse um dos inspetores da PRF.

Ao descer da motocicleta o piloto estava cambaleando, confirmando a suspeita dos policiais de estar embriagado. Quando os federais informaram que ele seria levado ao posto policial para ser submetido ao exame de dosagem alcoólica o motoqueiro reagiu investindo contra a guarnição.

Os policiais revidaram atingindo o piloto alterado com o choque. Ele foi algemado, conduzido ao posto do quilômetro 9 onde o etilômetro confirmou o estado de embriagues. De lá o motoqueiro foi transferido para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O homem acabou indiciado pelos crimes de direção perigosa, resistência à prisão, embriaguez ao volante e desacato.


Deixe seu comentário


Publicidade