Polícia

PM baleado em operação da PF morre após dois dias internado

Em nota, a PF lamentou o ocorrido e reforçou que o PM não era alvo da operação.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O tenente da PM Amauri Alves de Lima, de 53 anos, morreu no Hospital de Emergências de Macapá nesta sexta-feira (24). O militar, que era da ativa e estava com pedido para a reserva remunerada da Polícia Militar do Amapá (PMAP), foi alvejado durante operação da PF na última quarta-feira (22).

A Operação Desativados buscava cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva na casa do militar, mas tendo como alvo outra pessoa. Segundo os familiares, o policial achou que eram bandidos invadindo a residência e saiu armado para verificar, quando os PFs o avistaram e houve a reação. Em nota, a PF lamentou o ocorrido e reforçou que o PM não era alvo da operação.

“O policial, que não tinha qualquer envolvimento com a investigação, foi atingido durante cumprimento de mandado de busca e prisão preventiva contra seu filho/enteado, no Bairro Infraero I, na capital amapaense. Nesse momento de profunda tristeza, a Polícia Federal expressa seu pesar à família, amigos de Amauri Alves de Lima e à Polícia Militar do Estado do Amapá”.

A corporação também se comprometeu em investigar as circunstâncias do ocorrido. “A PF informa ainda que foi instaurado um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do disparo que vitimou o policial e comunicado ao Ministério Público Federal, para exercer o controle externo da atividade”.

Também em nota, a PMAP prestou condolências aos familiares, colegas e amigos do policial que estava há 30 anos servindo a sociedade amapaense. “Neste momento de imensa tristeza, a PMAP está prestando todo apoio necessário à família do policial militar e aguarda que os fatos sejam apurados de forma ágil e com o devido rigor”.


Deixe seu comentário


Publicidade