Polícia

PM do Amapá comemora 41 anos sem nenhum soldado morto em atividade

Comandante geral da corporação, coronel Carlos Souza, pontua evoluções da corporação


Em meio às atividades que marcam o 41º aniversário da Polícia Militar do Amapá, o comandante geral da corporação, coronel Carlos Souza, listou na manhã desta quinta-feira, 24, três realizações que ele pontua como evoluções desta força da segurança pública do estado: primeiro curso de aperfeiçoamento de sargentos; formação de oficiais combatentes, a ser formalizada dia 16 de dezembro; e a primeira escola administrada pela PMAP, a partir de 2017.


Coronel Carlos foi ouvido, via telefone, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM), diretamente do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, durante formação de tropa com a presença de jornalistas civis que, dentro da programação de aniversário, estão tendo o seu ‘dia de soldado’, devidamente fardados.

https://youtu.be/nBTMpX7148c

O comandante ressaltou, também, que dez mil crianças e adolescentes são beneficiados pelos serviços sociais da corporação. Um desses serviços é o programa Peixinhos Voadores, que trabalha com natação coordenado pelo professor Sebastião Mota.

Carlos Souza lembrou do martírio que vêm sofrendo integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde somente no corrente ano mais de cem deles já foram mortos no exrcício de suas atividades. O coronel registrou que no curso dos 41 anos da Polícia Militar do Amapá, fundada em 26 de novembro de 1975, nenhum membro da corporação foi morto em atividade.


Deixe seu comentário


Publicidade