Polícia

PM flagra venda de medicamentos alucinógenos em festa rave no Distrito do Coração

Após receber denúncias de poluição sonora, uma equipe do Batalhão Ambiental foi ao local e durante revista os policiais encontraram grande quantidade de remédios para uso animal e seringas. Um homem foi preso.


Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) flagrou na madrugada desta segunda-feira (12) a venda de medicamentos para uso animal, supostamente alucinógenos no Distrito do Coração (Macapá). De acordo com informações do sargento Airlan, que comandou a operação, o flagrante foi possível em função de denúncias dando conta da ocorrência de poluição sonora.
A reportagem apurou que ao chegarem ao local, os policiais desconfiaram que alguma coisa ilegal poderia estar acontecendo porque muita gente saiu correndo. “Fizemos o cerco e procedemos à revista pessoal e no interior do imóvel e localizamos uma grande quantidade de remédios de uso animal e muitas seringas, e também prendemos em flagrante o dono da droga”, relatou o sargento.
Os medicamentos, as seringas e o homem, que não teve a identidade revelada, foram apresentados ao delegado plantonista César Ávila no Ciosp do Pacoval para a adoção das medidas cabíveis.

Potenay Injetável
O potenay foi criado para tratar animais debilitados que estão se recuperando de doenças como anemia, desnutrição, doenças infecciosas e parasitárias e posteriormente passou a ser usado em cavalos de corrida. A principal razão para humanos usarem potenay é a alta concentração de mefentermina, um derivado de anfetamina com uma composição extremamente semelhante à droga metanfetamina, que gera efeito altamente estimulante que na musculação se traduz em um aumento significativo de força, disposição e resistência física.

Quando usado no músculo (de forma intramuscular) ou de forma oral, os efeitos demoram cerca de 10 a 15 minutos para surgir e podem durar por mais de quatro horas. Já quando usado direto na veia (de forma intravenosa), os efeitos são imediatos e com maior intensidade, mas com menor duração. O potenay também causa uma grande liberação de dopamina e outros neurotransmissores que causam sensação de euforia e motivação.
A comercialização de esteroides anabolizantes no Brasil, como o potenay, não é proibida, mas seu uso sem receita médica é crime.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg.


Deixe seu comentário


Publicidade