PMs salvam detento antes de execução e liquidam faccionado em troca de tiros
Ação resultou na morte de um suspeito; intervenção aconteceu em uma área de pontes do bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, numa região conhecida como ‘Bueirinho’

Elen Costa
Da Redação
Um homem de 27 anos, identificado como Jhonyck Luan Cruz de Jesus, morreu no último sábado, 7, em uma troca de tiros com policiais militares. A intervenção aconteceu em uma área de pontes do bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, numa região conhecida como ‘Bueirinho’.
Segundo informações, as equipes foram acionadas após denúncia anônima dando conta de que uma pessoa estaria amarrada dentro de uma residência e prestes a ser executada por integrantes de um grupo criminoso.
Ao chegar ao local, os PMs fizeram incursões e viram quando vários suspeitos fugiram em direção a uma área de lago. Mas um deles, Jhonyck Luan, portando uma arma de fogo, abrigou-se em uma casa e passou a efetuar disparos contra os agentes, que reagiram. No tiroteio, ele foi alvejado e não resistiu.
O revólver usado para abrir fogo contra os agentes da segurança pública foi apreendido e apresentado na delegacia, juntamente com a ocorrência.
O indivíduo que estava sendo mantido em cárcere privado revelou que foi sequestrado por faccionados armados, que o retiraram à força de sua moradia. Ele contou que cumpre pena em regime semiaberto pelo crime de estupro e que a ordem para executá-lo partiu de dentro do Iapen. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Deixe seu comentário
Publicidade

