Polícia

Polícia apreende 10 kg de maconha e prende cinco pessoas

Suspeitos integrariam uma rede organizada para o tráfico de drogas que tem base na zona norte de Macapá.


Cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na segunda-feira, 25, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, durante uma ação do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) sob comando do tenente PM Kaio.

De acordo com o oficial, a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (CIOP) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) haviam recebido uma denúncia de que uma quadrilha estava comercializando drogas em larga escala na região.

“Tivemos apoio do serviço reservado de inteligência do BRPM. Após confirmar a denúncia, seguimos para a rua Maria de Fátima Ardasse onde dois dos suspeitos foram detidos em duas motocicletas com algumas porções de drogas. Eles nos levaram ao primeiro imóvel onde havia mais duas pessoas e outra quantidade de drogas. Porém, o grosso dessa operação estava no segundo imóvel onde o quinto suspeito foi preso. Lá estava a droga prensada”, disse o tenente do BRPM.

No total, foram apreendidos cerca de dez quilos de maconha, além de vários equipamentos eletroeletrônicos de procedência duvidosa, celulares e apetrechos para embalar a droga. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foram apresentados: Rômulo Maciel de Lima, 25 anos, Nathália Christina Nascimento Fonseca, 23 anos, Nazeu Souza Lima, 25 anos, Adriele de Souza Tavares, de 23, e Pedro Barbosa dos Santos, de 34 anos.

Ainda de acordo com a polícia, contra Rômulo Maciel ainda havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Pelo menos uma das motocicletas apreendidas estava com restrição de roubo. A partir das prisões as investigações sobre a quadrilha serão intensificadas. A suspeitas é de que mais pessoas estejam envolvidas com o crime. 

Os cinco seriam indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Deixe seu comentário


Publicidade