Polícia

Polícia apreende até ‘visto’ internacional em boca de fumo

Na casa a polícia aprendeu drogas, dinheiro e até uma ‘carta de séjour’, que é uma espécie de visto que garante a permanência de brasileiros na França.


Homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam na madrugada desta quarta-feira, 26, em área de ponte da Baixada Piauí, bairro Pacoval, o traficante Joaquim de Souza Bacelar, 22, o ‘Joka’, que tem uma extensa ficha criminal, e que foi flagrado em uma antiga e conhecida ‘boca de fumo’ localizada naquela região.

“Estávamos em patrulhamento pelo bairro quando recebemos uma denúncia de que no local havia intensa atividade. Ao chegarmos à casa o elemento ainda tentou empreender fuga, mas foi cercado e preso em flagrante”, disse o sargento PM Jorge Sá, do 6º BPM, que comandou a prisão.

Na casa a polícia aprendeu drogas, dinheiro, equipamentos eletroeletrônicos usados como ‘moeda’ de troca e muitos documentos, inclusive, uma ‘carta de séjour’, que é uma espécie de visto que garante a permanência de brasileiros na França.

“Documentos geralmente são deixados por usuários de drogas nessas bocas de fumo. Os traficantes entregam, por exemplo, uma pedra de crack, e esse usuário deixa o documento pessoal como garantia de que em no máximo um dia voltará para fazer o pagamento. O que nos chamou a atenção foi realmente essa carta que serve como um visto para brasileiros na Guiana Francesa”,destacou o sargento.

Joka foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado por tráfico de drogas e no início da tarde seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade