Polícia

Polícia apreende infrator de 13 anos que matou estudante em Santana

De acordo com relatório do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), havia um evento cultural na escola quando vítima e suspeito


Violência. Crime ocorreu dentro da escola.

Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), de Santana, apreenderam o infrator de 13 anos que é suspeito de ter assassinado com uma facada no peito o estudante Luan Hasley Gomes da Silva, de 18 anos. O crime ocorreu por volta de 13h40 de sexta-feira (25) no interior da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima, bairro Paraíso.

De acordo com relatório do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), havia um evento cultural na escola quando vítima e suspeito – que já tinham uma rixa antiga – se desentenderam. A discussão evoluiu para o contato físico, sendo que o infrator estava armado com uma faca.

Mesmo ferido, Luan ainda travou luta corporal, mas acabou desmaiando em razão da perda de sangue. O golpe atingiu o peito do estudante. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana, mas minutos depois acabou morrendo.

‘Matheuszinho’, como é conhecido o delinquente, fugiu, mas por volta de 16h ele foi localizado homiziado na casa de uma tia que mora em área de passarelas no bairro Nova Brasília. O infrator levou os policiais até a escola e mostrou onde jogou a arma do crime.

Ele foi apresentado inicialmente na 1ª Delegacia de Polícia (1º DP), mas seria transferido para a delegacia do menor. O suspeito é ex aluno da escola. De acordo com o diretor, Matheuszinho tem dezenas de registros de agressão dentro do educandário. Mesmo tendo sido expulso da escola, ele vivia cercando o local onde tinha livre acesso.


Deixe seu comentário


Publicidade