Polícia

Polícia apreende menor suspeito de comandar gangue no Araxá

Jovem de 17 anos foi apreendido com duas armas de fogo após ameaçar moradores



 

Homens da Unidade de Policiamento Comunitária (UPC) Araxá/Pedrinhas, prenderam um adolescente de 17 anos suspeito de ser um dos líderes de uma gangue ligada a roubos e tráfico de drogas na região do bairro Araxá, zona sul da capital. Segundo os policiais, o infrator estava ameaçando um grupo de pessoas na passarela Santa Clara.

O Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes) foi acionado de imediato. “Assim que a guarnição chegou ao local o suspeito ainda efetuou um disparo e saiu em fuga pela passarela. Durante a perseguição ele jogou o armamento para tentar escapar, mas acabou alcançado e apreendido”, disse um dos policiais envolvidos na ocorrência.
Outra arma foi encontrada na casa do suspeito. “Só uso pra me defender dos caras que me ameaçam, mano. Bagulho é sério. Olho por olho. Vou puxar me cana na moral”, disse de forma intimidadora na delegacia o menor.

As armas, de fabricação caseira, foram levadas para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) onde foram apresentadas junto com o infrator. “Graças a Deus prenderam esse vagabundo. Ele só tem essa cara de coitadinho, mas é um dos maiores bandidos aqui do Araxá. Acho que se a polícia não chega mais rápido ele tinha matado a gente aqui na ponte”, disse à reportagem do Diário do Amapá uma dona de casa que teria sido ameaçada momentos antes pelo menor armado.


Deixe seu comentário


Publicidade