Polícia

Polícia apura incêndio criminoso que destruiu dois apartamento

Crime teria ocorrido após confronto de gangues



A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar um incêndio criminoso que destruiu dois apartamentos do bloco 7 no conjunto Mucajá, na zona sul de Macapá, durante a madrugada de domingo, 5, de acordo com o que informou o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes).

Segundo a polícia, o incêndio teria iniciado no apartamento 302. A informação apurada pelos policiais no local do sinistro é de que o crime teria sido cometido por um grupo de jovens, a maioria deles, menor de idade.

“O relato de testemunhas é de que dois grupos teriam se confrontado em uma festa no bairro do Trem, horas antes. Os suspeitos teriam vindo até esse apartamento em busca de um dos rivais que estaria homiziado ai dentro. Como não encontraram, os bandidos resolveram atear fogo nos colchões e na mobília. Foi muito rápido”, disse um dos oficiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu à ocorrência.

As chamas se alastraram rapidamente, passando para o apartamento ao lado. Homens do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para conter as labaredas. Até o início da manhã os bombeiros faziam o rescaldo dos apartamentos.

Ninguém foi preso, mas a polícia já tem a identificação de pelo menos dois suspeitos. “São menores envolvidos com o tráfico de drogas e assaltos aqui nessa região. Eles já foram presos várias vezes, mas a lei acaba sempre os protegendo e os colocando nas ruas novamente”, desabafou o tenente.


Deixe seu comentário


Publicidade