Polícia

Polícia apura se corpos encontrados em região das Ilhas são de ‘ratos d’água’

Cadáveres foram encontrados entre as ilhas de Santana (AP) e do Chagas (PA). Moradores daquela região suspeitam que corpos são de ‘ratos d’água’ mortos durante tentativa de assalto


Os corpos de dois homens foram encontrados na tarde de quinta-feira, 15, por ribeirinhos, sendo um no rio Amazonas, próximo à Ilha de Santana, e outro no rio Maniva, na Ilha do Chagas, área limítrofe com município de Afuá (PA). As ilhas são próximas uma da outra.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Amapá foram acionadas para remover um cadáver que estava na Ilha de Santana. No local foi informado que um segundo corpo tinha sido localizado na Ilha do Pará. De acordo com o tenente PM Rosário, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), havia algumas perfurações nos corpos similares às provocadas por armas de fogo.
“Existem alguns sinais similares, mas somente a necropsia poderá confirmar se as marcas são ou não de bala”, resumiu.

Moradores do rio Maniva disseram que no dia anterior ao achado dos corpos uma voadeira com três homens suspeitos foi vista circulando na região. Também houve relatos de assaltos na mesma área. A voadeira teria sido localizada depois, à deriva, em um igarapé, e tinham cápsulas de bala dentro do transporte.

“Estava ocorrendo uma sequência de assaltos realizados por ‘ratos d’água’ nessa região das ilhas. Esses corpos podem ser de assaltantes. Ouvimos na comunidade que ocorreu uma troca de tiros na Ilha do Chagas, com assaltantes, mas não sabemos nada além disso. Podem ser eles”, revelou, na Praia da Praticagem, em Fazendinha, um morador do rio Maniva que não quis ter o nome divulgado com medo de represália.

 Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiados. Até à manhã desta sexta-feira, 16, eles continuavam como desconhecidos.

Deixe seu comentário


Publicidade