Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão na zona sul de Macapá

Dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos e um vigilante foram presos



 

Três pessoas foram presas na manhã dessa quarta-feira, 18, por agentes da Divisão de Capturas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). De acordo com o delegado Glemerson Arandes, a Polícia Civil mobilizou os agentes para dar cumprimento a mandados de prisão contra pessoas investigadas pela prática de assaltos na capital.

Porém, entre os presos está um vigilante. “Nesse caso específico, o vigilante não tem envolvimento com assaltos. A justiça decretou a prisão dele como parte do processo que apura a morte de uma pessoa. A informação que temos é que o vigilante matou um homem suspeito de assalto, e que por algum motivo que não sabemos a justiça decretou sua prisão. Pode ter ocorrido o descumprimento de alguma ordem, ou coisa parecida. Não nos é enviado o detalhamento do caso, apenas o mandado expedido pelo juiz para cumprimento”, afirmou.

Os outros dois homens presos são investigados por suposto envolvimento em crimes de assalto. Os três presos foram levados para a sede da DECCP onde o delegado comunicou suas prisões ao juiz plantonista. Ainda pela manhã eles passaram por exames de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) de onde seguiram direto para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade