Polícia

Polícia Civil deflagra operação com forças de segurança na capital

Objetivo foi reprimir crimes diversos e a presença de menores em bares e casas noturnas. Dois estabelecimentos foram autuados por abrigar menores que faziam ingestão de bebidas alcoólicas.


A Polícia Civil deflagrou uma operação integrada na noite de sexta-feira (05), em Macapá, para coibir, principalmente, a presença de menores em bares e boates da capital, além de tentar identificar foragidos de justiça e reprimir todos os tipos de crime.


Segundo o delegado Fábio Araújo, da Delegacia de Polícia Especializada (DPE), que coordenou a operação, dois estabelecimentos haviam sido notificados até a madrugada deste sábado (06) por permitirem a entrada de menores e que faziam a ingestão de bebidas alcoólicas.


“São vários agravantes. Podemos afirmar que o resultado dessa operação é altamente satisfatório. Não tivemos registro de brigas ou qualquer outro tipo de crimes nas áreas que foram alvo da operação. É um trabalho muito mais preventivo e com resultados, repito, extremamente satisfatório”, afirmou.


A operação contou com a participação da Polícia Militar (PM), Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, Juizado da Infância e Adolescência e Divisão de Capturas da Polícia Civil. Os menores detidos na operação foram encaminhados para o Conselho Tutelar. Os pais foram acionados. Os estabelecimentos autuados têm 10 dias para apresentar defesa. Caso sejam considerados culpados, os proprietários podem pagar multas que variam de 3 a 20 salários mínimos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade