Polícia Civil deflagra operação de combate a crimes ambientais
Durante ação foram identificados aterros irregulares, descarte ilegal de resíduos de madeira, funcionamento de serraria clandestina e grande volume de carvão vegetal sem documentação

Elen Costa
Da Redação
A Delegacia de Polícia de Mazagão deflagrou uma operação de fiscalização em madeireiras na região com o objetivo de verificar a regularidade das atividades e combater crimes ambientais.
O delegado José Victor, titular da unidade, declarou que no primeiro estabelecimento vistoriado, às margens da AP-010, as equipes constataram imensa quantidade de madeira sem comprovação de origem, além de peças beneficiadas, móveis talhados e depósitos clandestinos. Durante a ação, foram identificados, também, aterros irregulares, descarte ilegal de resíduos de madeira, funcionamento de serraria clandestina e grande volume de carvão vegetal sem documentação, configurando violações à legislação ambiental.
“Trata-se do maior flagrante de crime ambiental já registrado no município de Mazagão, envolvendo produtos florestais de origem ilícita, atividade potencialmente poluidora, sem licenciamento e danos significativos ao meio ambiente”.
O responsável pelo local foi autuado em flagrante por receptação qualificada e crimes ambientais, e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi apresentado na audiência de custódia, conforme prevê a legislação brasileira.
Deixe seu comentário
Publicidade



