Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Porto Blindado, em Santana

Objetivo é reprimir crimes diversos na região portuária do segundo maior município do Amapá.


A Polícia Civil do Amapá deflagrou na madrugada desta sexta-feira (04) a Operação Porto Blindado, cujo alvo principal foi a área portuária do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. A Operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital.


“Hoje, realizamos uma operação voltada para a prevenção de crimes, visando assim, garantir que a nossa fronteira interestadual esteja segura”, destacou o delegado Leandro Vieira Leite, que coordenou a operação.

Além disso, ainda de acordo com o delegado, o objetivo foi prevenir e combater crimes ambientais, tráfico de drogas e armas no porto fluvial.

A ação iniciou com a chegada de um navio, que faz a rota Santarém/Macapá, no Porto do Grego. Foi realizada a revista pessoal em 40 passageiros, revista nas bagagens e nas dependências da embarcação, com o auxílio do cão farejador. Os nomes dos passageiros foram checados junto aos sistemas de foragidos da justiça.

Um animal silvestre foi apreendido e o seu dono foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante.

Participaram da operação, delegados e agentes da 1ª, 5ª, 6ª, 7ª e 9ª Delegacias de Polícia da Capital; a Equipe de Capturas; o Departamento de Polícia do Interior e o Canil K-9.


Deixe seu comentário


Publicidade