Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Rapina

Policiais cumprem 50 mandados de busca e prisão, principalmente contra roubos.


A Polícia Civil está nas ruas de Macapá com viaturas e policiais para cumprimento de 50 mandados de busca e prisão de condenados, principalmente, por roubo. A Operação ‘Rapina’, É deflagrada não só em Macapá, mas em todo o estado do Amapá.

Durante a Operação no bairro do Muca, policiais civis apreenderam um menor de idade que estava sendo procurado por ato infracional análogo crime de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Rapina tem viés híbrido, pois trabalha para cumprimentos de mandados de prisão oriundos de investigações criminais em andamento; bem como mandados de execução penal, nos quais já existe condenação e a pessoa ainda não foi capturada para cumprir sua pena.


Além disso, dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos com o objetivo de instruir, com provas, os autos de inquéritos policiais que apuram delitos dessa natureza.

A força tarefa, coordenada pela Delegacia Geral de Polícia Civil, foi planejada principalmente, com o foco para os crimes de roubo, após verificação estatística de que permaneceu estável, enquanto todos os outros tipos de crimes apontam uma queda considerável.

A ação policial foi batizada como “Rapina”, uma vez que esse é um termo que se refere a um determinado delito cometido de forma violenta.

 

Acompanhe o áudio


Deixe seu comentário


Publicidade