Polícia Civil deflagra Operação Reverso e busca cumprir 60 mandados de prisões
A Operação ocorre simultaneamente no Amapá, Rondônia, Roraima e Acre, somando 285 mandados de prisões.

A Polícia Civil do Amapá deflagra na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Reverso, que busca cumprir 60 mandados de prisão contra condenados por diversos crimes no estado. A Operação ocorre simultaneamente no Amapá, Rondônia, Roraima e Acre, somando 285 mandados de prisões.
A ação conjunta surgiu diante do fato de que, nessa época do ano, parte da população carcerária tem concedida a saída temporária, para que os detentos possam passar o natal e o ano novo com seus familiares, em conformidade com o que preceitua o art. 122 da Lei de Execuções Penais.
Para evitar que essas liberdades possam influenciar no aumento da criminalidade nas ruas, as Polícias Judiciárias, de forma estratégica, integrada e simultânea, deflagraram a ação policial regionalizada.
O nome da Operação faz uma analogia ao caminho reverso, ou seja, enquanto vários presos são colocados em liberdade, outros tantos serão encarcerados. Em 2020 é o 3° ano consecutivo que a “Operação Reverso” é realizada e coordenada pela Polícia Civil do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade



