Polícia

Polícia Civil faz busca e apreensão de objetos relacionados à compra de votos e crimes eleitorais

Investigação, no município de Santana, teve início após registro de objetos furtados que, posteriormente, comprovou-se tratar de falsa comunicação de crime


 

Da Redação

 

Nesta quinta-feira, 3, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS), com apoio da 1ª Delegacia do município e do Ministério Público Eleitoral (MPE), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na casa de quatro servidores públicos, e no depósito da Prefeitura de Santana.

 

A investigação teve início após o registro de objetos furtados que, posteriormente, comprovou-se tratar de uma falsa comunicação de crime, e evidenciou se tratar, na verdade, de crimes eleitorais vinculados à compra de votos e peculato.

 

 

Os levantamentos policiais indicam que objetos que eram patrimônio da Prefeitura, como motores de embarcações, que estavam sendo doados à população, sem nenhum processo legal, em troca de vínculos políticos, eram os mesmos objetos que foram registrados anteriormente, por um dos investigados, servidor público municipal, como material furtado do depósito.

 

O principal suspeito, líder do esquema, é esposo de uma candidata à vereadora na última eleição. Vários telefones celulares, notebooks e papéis foram apreendidos.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decretou a quebra do sigilo telemático e extração dos dados apresentados e aprendidos na operação.

 

Foi solicitada a apreensão de bens e dos ativos financeiros dos envolvidos, além do bloqueio das contas bancárias. Houve o afastamento cautelar dos envolvidos de seus cargos públicos, além de proibição e acesso à frequência a repartições públicas e prédios vinculados à administração municipal, enquanto a investigação estiver em andamento. E a proibição de contato entre os investigados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade