Polícia

Polícia Civil lança orientações sobre fraudes praticadas por meio da internet

Além de fraudes praticadas por meio da internet, serão publicadas outras orientações aos cidadãos relacionadas a crimes recorrentes, como o golpe do envelope vazio praticado em agências bancárias, fraudes envolvendo cartões de crédito, dentre outras modalidades delitivas. 


A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, irá publicar nas próximas semanas em suas redes sociais, orientações aos cidadãos sobre fraudes recorrentes praticadas por meio da internet.

O objetivo é conscientizar os cidadãos amapaenses sobre os mecanismos utilizados por criminosos nas fraudes praticadas pela internet, aplicando os conceitos da denominada “engenharia reversa”.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, Antônio Uberlândio Gomes, “a ideia é conscientizar as pessoas sobre os mecanismos de construção de uma fraude, como ela se desenvolve até atingir o cidadão, e a engenharia reversa consiste, em um conceito simples, em desmontar a máquina para saber como ela funciona, e nós temos feito isso nas investigações”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade