Polícia

Polícia Civil prende e indicia homem por estupro de vulnerável em Macapá

A vítima tem 10 anos de idade e é sobrinha do indiciado.


Delegado Plínio Roriz - Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 07, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança a Adolescente (DERCCA) indiciou um homem pela prática de estupro de vulnerável.

Manoel Lobato foi preso na última sexta-feira, 01, em sua residência, localizada no Residencial São José, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A mãe da vítima, ao perceber que sua filha ganhava presentes caros do tio, desconfiou que pudesse haver algo errado e indagou a menina. A criança, de 10 anos de idade, confessou à mãe que vinha sendo estuprada pelo tio, desde, aproximadamente, os cinco anos de idade.

Após tomar conhecimento de que sua filha havia sido estuprada pelo próprio tio, o pai da criança procurou a DERCCA, onde foi feita a investigação e solicitado os exames periciais e psicológicos necessários, bem como requerida a prisão preventiva do acusado ao Poder Judiciário.

“O indiciado negou as acusações, alegando que presenteava a sobrinha por gostar muito dela. Mas, além das declarações da vítima e do exame psicossocial, o crime de estupro também foi confirmado pelo exame de conjunção carnal que deu positivo”, disse o delegado Plínio Roriz.

O indiciado já se encontra no Iapen à disposição da justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade