Polícia Civil prende estelionatária que aplicava golpes em agências bancárias de Macapá
Através de investigações comandadas pelo Delegado Vladson Nascimento foi constatado que a mulher denunciada embarcaria em vôo comercial, para o estado de Goiás.

Jair Zemberg
Da Redação
Na última quinta-feira, 14, a Polícia Civil prendeu Maria de Lurdes Francisca Nunes, 46, às 16h, no Aeroporto Internacional de Macapá.
A Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) recebeu denúncia através da gerência de uma agência bancária de Macapá, que uma mulher após efetuar empréstimo bancário fraudulento, esqueceu alguns documentos na agência com foto da pessoa que acabara de efetivar negociação, mas com o nome de uma outra pessoa.
Diante da denúncia, os policiais perceberam que ja haviam denúncias que ligavam a mesma pessoa dos documentos esquecidos na agência bancária.
Através de investigações comandadas pelo Delegado Vladson Nascimento foi constatado que a mulher denunciada embarcaria em vôo comercial, para o estado de Goiás. No momento em que a infratora fez o checkin de embarque, fazendo o uso de documentos falsos, os policiais deram voz de prisão para Maria de Lurdes. Ainda no aeroporto, foi revistada a bolsa da mulher, na qual o foram encontrados dinheiro, comprovantes bancários e documentos com a foto da infratora com nome falso.
Diante dos fatos a mulher foi conduzida para a sede da DCCP, onde foi indiciada pelos crimes de estelionato e o uso de documentos falsos.
Na tarde de sexta-feira, 16, Maria de Lurdes Francisca Nunes foi levada para audiência de custódia, onde o judiciário sustentou o indiciamento pelos dois crimes. Mesmo assim, foi imposta a ela a oportunidade de aguardar o transcorrer do processo em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.
A polícia civil estima que a mulher conseguiu dar golpe em várias agências de Macapá, chegando ao valor de 300 mil reais, e também em outros estados.
Ela, que tem documentação expedida em Brasília, não pode se ausentar do Estado, sem a autorização judicial.
“Essa mulher não é amadora na prática de estelionato e com certeza tem ação conjunta com outros comparsas em Macapá e em outros lugares ” , finalizou o Delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade


