Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de assaltarem bar três vezes neste ano

Assaltos iniciaram em maio deste ano. Suspeita é de que ex funcionário tenha planejado os crimes.


Dois homens suspeitos de envolvimento em três assaltos a um mesmo bar, localizado no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá, foram presos durante uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). De acordo com o delegado Glemerson Arandes, que preside o inquérito, Clauber Nascimento Pinheiro, 41 anos, e Ronildo Araújo Lemos, de 25, foram reconhecidos por funcionários do estabelecimento durante as investigações.

Os assaltos iniciaram em maio deste ano. A suspeita é que o irmão de um dos acusados – que é ex funcionário do bar – tivesse planejado os ataques. Os crimes seriam uma represália ao comportamento ‘linha dura’ do proprietário que é exigente no serviço.
“Foram dois assaltos e um furto, sendo que os suspeitos teriam lucrado cerca de R$ 13 mil. Esses dois elementos trabalham como flanelinhas no Centro de Macapá, mas teriam sido convencidos por esse ex-funcionário a cometer os crimes, inclusive, com a participação direta desse terceiro elemento”, disse o delegado.

As suspeitas se concretizaram após a prisão de Lourival Gaia de Freitas. “Foi no terceiro assalto que o próprio dono do bar conseguiu render o Lourival que entregou os comparsas do crime. A partir daí fomos montando as peças para poder representar pelo pedido de prisão dos suspeitos que foi acatado pela justiça”, concluiu o delegado.

Os dois elementos seriam submetidos a exames de corpo delito na Polícia Técnico Científica (Politec) e encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficarão à disposição da justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade