Polícia

Polícia Civil procura ladrões que furtaram loja em Santana

Bando furtou R$ 10 mil em dinheiro e mais de 150 celulares de loja em Santana; inquérito sobre caso foi concluído depois de cerca de dois meses de diligências e investigações


 

Da Redação

 

A Polícia Civil divulgou a imagem dos três homens envolvidos em um furto qualificado e majorado ocorrido na Loja Americanas, em Santana, no dia 21 de abril deste ano. O crime resultou no roubo de R$ 10 mil em espécie e 155 aparelhos celulares.

 

 

O inquérito policial foi concluído pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS), nessa terça-feira, 5. Ivando Coelho Rocha, Wilson Lopes da Silva, ambos de 38 anos de idade, e Thiago Pantoja Pinheiro, de 37, tiveram mandado de prisão preventiva expedido e estão sendo procurados.

 

De acordo com informações, a investigação teve início após a prisão em flagrante de uma mulher, por receptação. Com ela, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana encontraram os telefones subtraídos. O caso foi encaminhado posteriormente a DCCPS. Depois de levantamentos e aprofundamento das investigações, os suspeitos foram identificados.

 

O delegado Danilo Brito disse que a apuração dos fatos durou cerca de dois meses e envolveu diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança da loja, depoimentos de testemunhas e o interrogatório da mulher presa. O veículo utilizado na ação criminosa, localizado na casa da receptadora, também foi essencial para o esclarecimento do caso.

 

“Os autores são conhecidos da Polícia Civil do Pará. Já praticaram crimes semelhantes contra a mesma rede de lojas. Estamos trocando informações com os policiais daquele estado, já que os envolvidos são naturais de lá e, segundo levantamentos, não estão mais no Amapá. As buscas seguem para que todos sejam capturados”, destacou Brito.

 

A autoridade policial pede a contribuição da população com informações sobre o paradeiro dos suspeitos, de forma anônima e sigilosa, pelo número de disque-denúncia da DCCPS: (96) 98414-9746.

 


Deixe seu comentário


Publicidade