Polícia Civil retoma Operação Hórus na fronteira de Oiapoque
A ofensiva contra o crime organizado já rendeu quase dez prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, pedofilia, assaltos, crimes contra o meio ambiente, violência domestica, dentre outros.

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado Charles Correa, da Polícia Civil de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, retomou a Operação Hórus na região fronteiriça para combater diversos crimes na área que separa o Amapá da Guiana Francesa.
A ofensiva contra o crime organizado já rendeu quase dez prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, pedofilia, assaltos, crimes contra o meio ambiente e violência domestica. No último domingo (13) a força-tarefa da operação prestou apoio a uma patrulha do Exército Brasileiro e equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) que haviam ido fazer a remoção de um corpo em uma comunidade ao longo do rio Oiapoque. Os soldados do Exército e os peritos foram atacados a tiros por criminosos.
O delegado comandou a ofensiva, mas assim que os criminosos avistaram a chegada dos policiais empreenderam fuga para área de mata, desistindo do confronto. Veículos, carne de animais silvestres, armas e outros produtos ilícitos foram apreendidos. Um homem que havia arrancado parte da orelha da ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento, também foi preso durante a operação.
“São crimes diversos que estamos combatendo nessa nova fase da operação. É um trabalho árduo, mas o sacrifício leva à vitória. Nossos guerreiros desconhecem o medo diante das corredeiras revoltas do rio, ou das áreas inóspitas das matas. A missão foi dada e vamos cumpri-la em defesa da nossa fronteira e da população de bem”, disse o delegado.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade




