Polícia Civil vai investigar morte de criança de 2 anos em Cutias do Araguari
Menina desapareceu no domingo, 28; ela estava acompanhada dos pais, na orla da cidade

Da Redação
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da pequena Iandalla Dafinny Pires Marinho, de 2 anos de idade, ocorrida no rio Araguari, no município de Cutias. A menina desapareceu no domingo, 28. Ela estava acompanhada dos pais, na orla da cidade.
O corpo dela foi encontrado na tarde dessa segunda-feira, 29. O delegado Aluísio Aragão Júnior informou que o cadáver foi localizado após emergir próximo ao local onde havia desaparecido, o que, segundo ele, reforça a suspeita de que a criança tenha se afogado.
“Foi realizado um trabalho integrado de todas as forças de segurança, inclusive com mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma aeronave do Grupo Tático Aéreo, o GTA. O fato de ter insurgido perto do ponto inicial, leva a crer que a vítima tenha morrido por afogamento. Contudo, instauramos o inquérito policial para apurar a causa e todas as circunstâncias do ocorrido, de forma que eventuais responsáveis sejam devidamente responsabilizados e punidos”, destacou o delegado.
O caso gerou consternação e grande comoção na comunidade. Na ocasião, acontecia o Festival do Pirarucu, e a cidade recebia uma grande quantidade de pessoas por causa do evento. Em razão do desaparecimento, o prefeito do município suspendeu o último dia do festival.
Por meio de nota, o governo manifestou profundo pesar pelo falecimento de Iandalla Dafinny e se solidarizou com familiares, amigos da vítima e com a comunidade, que acompanharam com esperança as buscas e os esforços da Segurança Pública, e agora compartilham o luto pela trágica perda.
Deixe seu comentário
Publicidade
