Polícia conclui inquérito e esclarece crime no bairro Zerão
Autora do crime assumiu ato praticado com uma faca que enfiou no pescoço da vítima

A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) esclareceu homicídio ocorrido na madrugada de 24 de agosto passado perto da Arena do Zerão, que teve como vítima um homem de 42 anos de idade. Quem cometeu o crime foi uma mulher de 24 anos, segundo ela, em legítima defesa.
O inquérito do caso já foi concluído e está em fase de encaminhamento para a Justiça pelo delegado Celson Pacheco.
A vítima, que sofria de esquizofrenia e era dependente de bebida alcoólica, teria recebido golpes de faca no pescoço, após discussão com a acusada. Quatro pessoas foram arroladas no inquérito policial, todas elas dependentes químicos e/ou sem residência fixa. A identificação dos suspeitos se deu somente após a coleta de imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do crime.
Moradores das proximidades também colaboraram no processo de levantamento de possíveis locais onde os envolvidos pudessem ser localizados.
Em depoimento, a acusada assumiu a autoria do crime que, segundo ela, teria sido cometido em legítima defesa, Não havia bom relacionamento entre eles. Ambos já tinham discutido anteriormente.
“No dia do fato, ela ressaltou que, por se tratar do dia de seu aniversário, passara o dia bebendo. Durante a madrugada, se dirigiu até a um minibox para comprar mais bebidas, ocasião em que viu a vítima e outra pessoa sentados próximos à Arena do Zerão. Após comprar bebidas, iniciou-se outra discussão verbal, momento em que a vítima teria se levantado e se armado com uma barra de ferro. A acusada desferiu um único golpe de faca na região do pescoço da vítima e foi pra casa. No caminho, jogou a arma do crime fora”, descreve o delegado Celson Pacheco.
A acusada foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e, por ter se apresentado espontaneamente e fora do flagrante, vai responder ao processo em liberdade.
Deixe seu comentário
Publicidade
