Polícia

Polícia cumpre dez mandados de busca e apreensão em Macapá

Para auxiliar no transporte dos produtos roubados os criminosos usavam uma picape que ainda não foi localizada


Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Macapá e no Distrito de Fazendinha na manhã desta terça-feira, 11. Segundo o delegado Glemerson Arandes, que comandou a operação, a ação faz parte de uma investigação iniciada em janeiro, e que apura os crimes de arrombamento e furto de residências praticados por uma quadrilha especializada nessa modalidade. Apesar da ação dos policiais, não houve prisões.

A polícia conseguiu recuperar vários aparelhos eletroeletrônicos como com tevês de led, notebooks, vídeo games dentre outros. “Essa quadrilha é muito bem organizada e cada membro tem uma função específica. Desde fevereiro passamos a monitorá-los por meio de interceptações telefônicas e logo teremos prisões”, afirmou.

Para auxiliar no transporte dos produtos roubados os criminosos usavam uma picape que ainda não foi localizada. A polícia trabalha ainda na identificação de pessoas apontadas como receptadores da quadrilha.

“Na verdade é uma rede. O furto ou roubo existe porque existe a figura do receptador, mas isso é algo que muito em breve será desmontado pela investigação”, concluiu. Os objetos recuperados estão no Ciosp do Pacoval para resgate dos proprietários. A operação percorreu os bairros Nova Esperança, Conjunto Chefe Clodoaldo, em Fazendinha, Universidade e Santa Rita.


Deixe seu comentário


Publicidade