Polícia

Polícia desarticula esquema de fornecimento de armas para grupo criminoso

Diligências, na operação ‘Arcabuz’, ocorreram em endereços nos bairros Alvorada e Novo Buritizal, em Macapá, e no Fonte Nova, em Santana; homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência


 

Da Redação

 

A Divisão de Repressão às Ações Criminosa Organizadas (Draco) da Polícia Civil, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estadual (MPE), deflagrou nessa quinta-feira, 3, uma operação que visou combater o fornecimento de armas de fogo para uma facção criminosa com atuação no Amapá.

 

Denominada ‘Arcabuz’, a ação deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela Central de Garantias do Tribunal de Justiça. As diligências ocorreram em endereços nos bairros Alvorada e Novo Buritizal, em Macapá, e no bairro Fonte Nova, na cidade de Santana.

 

Um homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência. No endereço dele foram apreendidas duas caixas de pistola vazias, um carregador e munições de calibre restrito 9mm.

 

 

A polícia acredita que as armas, que deveriam estar nas caixas, tenham sido cedidas para membros do grupo criminoso. Também foram recolhidos equipamentos eletrônicos, como celulares e notebook, além de cadernos de anotações e outros documentos.

 

O material será analisado e subsidiará a continuação das investigações que tiveram origem a partir da apreensão de uma pistola com numeração raspada em posse de uma mulher, em 2023, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas.

 

O trabalho investigativo rastreou a origem da arma, revelando a participação dos dois homens alvos da operação dessa quinta-feira, e fortes indícios de que eles atuavam no fornecimento de armamento para uma organização criminosa. O investigado foi encaminhado para as providências legais. As investigações prosseguem.

 


Deixe seu comentário


Publicidade