Polícia

Polícia diz que ex vigilante planejou assalto à hidrelétrica

Homem morreu durante prisão feita pelo Bope. Suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória


A Polícia Civil (PC) descobriu que o vigilante Wenderson Souza da Silva, de 31 anos, foi o mentor do assalto às instalações da hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, no município de Porto Grande, distante 105 quilômetros da capital, ocorrido na madrugada de quarta-feira, 16. Dois homens armados invadiram as instalações da empresa, renderam três vigilantes e roubaram armas e coletes balísticos.

Wenderson, segundo a polícia, teria sido dispensado pela empresa de vigilância que faz a segurança do patrimônio, mas ele prometeu se ‘vingar’. Wanderson e um comparsa identificado como Ricardo Fernandes da Trindade Júnior, que também foi preso em Macapá, seguiram para o município de motocicleta.

O vigilante sabia da rotina da empresa e tinha a senha do cofre onde as armas ficavam guardadas. Eles seguiram de moto até um ramal. De lá a dupla caminhou a um dos portões onde o primeiro vigilante responsável pelo paiol foi rendido.

O segundo vigia rendido era responsável pelas rondas em um carro. Com o veículo os suspeitos seguiram até outro setor onde o terceiro segurança foi dominado. Eles fugiram no carro que foi abandonado no ramal. Depois, na moto, os dois homens vieram para Macapá. O material roubado foi deixado escondido em uma área de mata.


Deixe seu comentário


Publicidade