Polícia

Polícia diz ter prendido especialistas em arrombamento e furto

“É um esquema muito bem elaborado, coisa de profissional”, disse o comandante do BRPM, coronel PM Paulo Matias.



 

Dois elementos suspeitos de arrombamento e furto de veículos foram presos por homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), na rodovia do Curiaú, bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, na madrugada de ontem. Segundo a polícia, por volta das 2h eles haviam furtado um carro da garagem de uma casa no mesmo bairro.

“A informação da vítima é de que ela acordou já com o barulho do automóvel sendo ligado. A mulher contou ter visto ao volante do carro um homem sem camisa. De imediato a equipe do BRPM iniciou as diligências localizando o automóvel furtado abandonado à margem da rodovia. Enquanto faziam a verificação, os policiais perceberam um segundo carro passando em velocidade excessiva. Houve o acompanhamento tático e na abordagem foi encontrado no automóvel uma espingarda calibre 12, munições e aparelhos eletrônicos utilizados para arrombar os veículos. É um esquema muito bem elaborado, coisa de profissional”, disse o comandante do BRPM, coronel PM Paulo Matias.

Os policiais seguiram para uma quitinete onde os suspeitos estariam morando. No local foram encontradas chaves e alicates que, segundo a polícia, com base no depoimento dos suspeitos, também eram usados nos arrombamentos.
Os homens, de 25 e 27 anos, foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para providências legais.


Deixe seu comentário


Publicidade