Polícia

Polícia Federal prende suspeitos de tráfico de armas no Amapá

Policiais estariam entre os investigados pela PF



 

Pelo menos duas pessoas foram presas na manhã dessa terça-feira, 19, durante a operação “Cartucheira” deflagrada pela Polícia Federal (PF) nos municípios de Macapá e Santana. A operação contou com cerca de 50 agentes federais e teve apoio da Polícia Militar (PM).

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o objetivo foi dar desdobramento nas investigações que apuram o crime de tráfico internacional e comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, oriundos da Guiana Francesa.

O esquema envolve agentes públicos, principalmente policiais que foram identificados no curso da operação que visou dar cumprimento a sete mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva.

A investigação teve início em março de 2014 após a prisão de duas pessoas e mais de 20 armas longas, miras, silenciadores e munições. No desdobramento novas armas foram apreendidas e pessoas presas.

Ainda de acordo com a assessoria da PF, os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional, comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, além de associação ao crime.

Os agentes públicos – se comprovado o envolvimento – poderão responder a inquéritos administrativos que devem levar a possível expulsão deles do serviço. Se condenados, os suspeitos poderão ter penas superiores a 20 anos de prisão.


Deixe seu comentário


Publicidade