Polícia

Policia identifica assaltante que manteve funcionária de farmácia refém por 3 horas

Crime ocorreu na tarde de sexta-feira (04). Batalhão de Força Tática (BFT) frustrou ação de criminosos que iriam cometer um assalto. Na sequência, iriam eliminar um desafeto, segundo o bandido preso.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A polícia identificou como Thiago Wendel do Nascimento Piedade, de 27 anos, o assaltante que manteve refém, por cerca de três horas, a funcionária de uma farmácia localizada na Rua Dom José Maritano, bairro Zerão, zona Sul de Macapá, na tarde de sexta-feira (4). A crise teve início por volta de 16h. Uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT), integrada pelo tenente PM Selso Cunha, sargento Chagas, cabo D. Campos e Sd. Bacelar, faziam o patrulhamento ostensivo pela região quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, sem placa.

Houve uma primeira tentativa de abordagem, mas os suspeitos desconfiaram e empreenderam fuga rapidamente. Minutos depois eles foram vistos entrando na farmácia. Na tentativa da segunda abordagem, Thiago tomou a funcionária da farmácia como refém. A mulher, de 30 anos, teve um revólver calibre 38 apontado contra a cabeça. O comparsa conseguiu escapar.

Os militares do Força Tática desembarcaram e se abrigaram atrás de um escudo balístico, iniciando o gerenciamento da crise. Negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram em seguida, assumindo as negociações. Após três horas o marginal se rendeu, libertando a refém. A vítima, bastante abalada, recebeu atendimento médico.

À polícia o bandido, que tem uma extensa ficha criminal por crimes como roubo e porte ilegal de arma de fogo, disse que ele e o comparsa planejavam ‘eliminar’ um desafeto naquela região, mas a ação acabou frustrada pelo Força Tática.

A moto em que eles estavam era roubada e a cor havia sido alterada de vermelha para preta. O revólver calibre 38 foi apreendido. A arma estava com a numeração suprimida. Thiago foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade