Polícia

Polícia indicia pais de menino que morreu após cair de prédio no conjunto Açucena

Paulo Victor Lima Campos, de 4 anos, morreu no dia 28 de fevereiro depois de cair da janela do apartamento localizado no 3º andar de um dos prédios do conjunto Jardim Açucena, na zona sul da capital.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Ronaldo Entringe, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Criança e o Adolescente (Dercca), indiciou por homicídio culposo, nesta sexta-feira (11), os pais do pequeno Paulo Victor Lima Campos, de 4 anos, que morreu no dia 28 de fevereiro depois de cair da janela do apartamento localizado no 3º andar de um dos prédios do conjunto Jardim Açucena, na zona sul da capital.

Victor ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências, mas ele sofreu fraturas múltiplas no crânio e perda de massa encefálica. De acordo com o delegado, que concluiu o inquérito, os pais não tiveram a cautela necessária para resguardar a vida da criança. A família estava morando no apartamento há quatro dias apenas.

“A família havia se mudado para o apartamento há 4 dias. A mãe declarou que eles estavam organizando o apartamento e já haviam providenciando as grades de proteção para as janelas. Apuramos que a criança subiu no sofá, destravou a janela e se debruçou, caindo em seguida. Isso aconteceu na sala do imóvel, no momento em que a mãe da vítima foi acordar o companheiro, que estava no quarto. Nesse caso, entendo que os pais da criança não tiveram a cautela necessária para a proteção da vítima, pois é previsível que uma criança de 4 anos possa subir em um sofá e queria olhar pela janela. Devido à negligência dos pais quanto aos cuidados com o próprio filho, eles foram indiciados por homicídio culposo”, explicou o delegado.

Com a conclusão do inquérito o caso será encaminhado para apreciação do Ministério Público do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade