Polícia

Polícia Marítima da Polícia Federal deflagra Operação Boiúna

Total de apreensões deve ser divulgado hoje, mas drogas e madeira ilegal foram apreendidas.


Uma operação da Polícia Federal, nessa segunda-feira, 21, em áreas portuárias de Macapá e Santana, resultou na apreensão de pasta base de cocaína, maconha e madeira ilegal. Um homem foi preso no Porto do Grego, na cidade santanense, portando drogas numa mochila, na mesma operação, chamada Boiúna.

O objetivo da atividade da PF foi reprimir crimes ambientais e tráfico de drogas e armas. Com o homem preso foram encontrados dois quilos de pasta base de cocaína e “trouxinhas” de maconha. Ele chegara no Porto do Grego, procedente de Santarém (PA)

As equipes da Polícia Federal apreenderam madeira que estava sem a Documentação de Origem Florestal [DOF]. A quantidade de madeira e outros produtos apreendidos ainda deve ser divulgada hoje pela comunicação da PF.

A Operação Boiúna, planejada pelo Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) da PF, contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Receita Federal.


Deixe seu comentário


Publicidade