Polícia

Polícia Militar mobiliza batalhões e intensifica operação Ônibus Seguro

A polícia identificou a maioria das áreas de abordagem e fuga dos criminosos e está atuando nesses locais para evitar que os assaltos aconteçam


Para coibir a prática de assaltos crescentes no transporte coletivo da capital, a Polícia Militar do Amapá (PM-AP) intensificou a Operação Ônibus Seguro, deflagrada pelos batalhões de área da instituição militar. Ações preventivas com abordagens rotineiras, em vários horários e pontos da cidade, são realizadas pelo pelos policiais, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

Uma das maiores preocupações das autoridades é o trecho a partir da ponte ‘Sérgio Arruda’, no bairro São Lázaro, zona norte da capital. Em menos de uma semana a polícia registrou pelo menos quatro assaltos naquela área.

 

A polícia já identificou a maioria das áreas de abordagem e fuga dos criminosos e está atuando nesses locais para evitar que os assaltos aconteçam. “Quando a polícia inicia esse serviço diferenciado nos sentimos seguros. Porém, sabemos das dificuldades para se manter esse tipo de policiamento específico. É incrível, mas enquanto a polícia não estava fazendo esse tipo de abordagem eu passei por dois assaltos aqui no São Lázaro. E, mais incrível, em dois dias seguidos”, desabafou a diarista Maria Cândida Albuquerque, de 41 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade