Polícia

Polícia pede custódia de menores suspeitos em assassinato

Segundo a polícia, a menina foi usada no esquema como isca para atrair o cantor para a armadilha.


A Polícia Civil de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, aguarda decisão da Justiça local sobre o pedido de custódia preventiva dos dois jovens suspeitos de envolvimento no assassinato do cantor José Gledson Leal, 56 anos, morto com cerca de 60 facadas na madrugada do último domingo, 2, em crime de latrocínio.

Os jovens, uma garota e um menino, ambos de 17 anos, foram apreendidos no curso das investigações. Outros dois suspeitos, de 19 e 22 anos, foram presos e confessaram envolvimento no crime. Segundo a polícia, a menina foi usada no esquema como isca para atrair o cantor para a armadilha.

Nos momentos de folga José Gledson vendia relógios e acessórios. As mercadorias da vítima desapareceram após o crime. Ainda de acordo com as investigações, a garota conheceu o cantor em um ponto de mototáxi. “Ele [vítima] passava pelo local quando se deparou com a menina a quem ofereceu uma carona. Ele seguiu com ele na moto e pediu que a levasse na casa de uma suposta amiga dela. Nesse imóvel estavam os três suspeitos. Foi quando eles tramaram o assalto”, disse o delegado César Vieira, responsável pelo caso.

Após ter deixado o imóvel, a jovem seguiu para um bar com José. Eles teriam bebido até 1h da madrugada de domingo. A menina pediu que ele a deixasse em casa. José retornou para a casa dele onde foi rendido mais tarde pelos criminosos.O menor foi apontado como autor dos golpes, mas a polícia investiga a participação de cada um deles.


Deixe seu comentário


Publicidade